Personal Project: Mendix Chess - Mendix Forum

Personal Project: Mendix Chess

3

🇧🇷

Olá, comunidade do Mendix!

Estou animado para compartilhar um projeto pessoal no qual tenho trabalhado: um jogo de xadrez desenvolvido na plataforma Mendix! 🎉

Há muitos pontos de melhora como a verificação do check e checkmate, além da responsividade do app mas estou feliz com o resultado e o conhecimento que estou adquirindo. 😁

No desenvolvimento do jogo, utilizei a API StockfishOnline desenvolvida pela Stockfish Chess Engine para implementar um BOT de xadrez. Esta API oferece 15 níveis de dificuldade diferentes, que se referem à profundidade de análise da IA ao prever a melhor jogada. Quanto maior a dificuldade, mais profunda e precisa é a análise da IA, resultando em um adversário mais desafiador. Dessa forma, os jogadores podem escolher o nível de dificuldade que melhor se adapta à sua experiência e habilidade, proporcionando uma experiência de jogo personalizada e envolvente. 👾

Também implementei um modo multijogador, permitindo que os jogadores criem contas e joguem uns contra os outros em partidas públicas ou privadas.

 

Aqui está a versão atual do projeto. Sintam-se à vontade para testar e enviar feedback, incluindo relatórios de bugs e sugestões de melhorias.

https://chess107-sandbox.mxapps.io/index.html?profile=Responsive

___________________________________________________________________________

🇺🇸

Hello, Mendix community!

I am excited to share a personal project I've been working on: a chess game developed on the Mendix platform! 🎉

There are many areas for improvement, such as check and checkmate verification and app responsiveness, but I am happy with the results and the knowledge I am gaining. 😁

In developing the game, I used the StockfishOnline API, developed by the Stockfish Chess Engine team, to implement a chess BOT. This API offers 15 different difficulty levels, which correspond to the depth of the AI's analysis in predicting the best move. The higher the difficulty, the deeper and more accurate the AI's analysis, resulting in a more challenging opponent. This allows players to choose the difficulty level that best suits their experience and skill, providing a personalized and engaging gaming experience. 👾

I also implemented a multiplayer mode, allowing players to create accounts and play against each other in public or private matches.Here is the current version of the project.

Feel free to test it and provide feedback, including bug reports and suggestions for improvements.

 

https://chess107-sandbox.mxapps.io/index.html?profile=Responsive

TrueChange #Mendix #lowcode

image.png

image.png

 

Posted
3 comments

Incrível Arthur! Parabéns pela iniciativa! Um feedback que eu daria era elaborar um tutorial de gameplay. Inicialmente eu tentava fazer um drag and drop da peça no tabuleiro, onde na verdade eu devo clicar na peça e aí sim, selecionar o quadrado para realizar o movimento.

Created

Muito bacana, Arthur! (:

Created

Que demais Arthur!! Ficou muito show, testei aqui e não tive nenhum erro 😊

Created