Como realizar cálculos com dados importados via Excel Importer?

0
Estou desenvolvendo um projeto onde importo dados de uma planilha Excel usando o módulo Excel Importer. Após a importação, preciso realizar alguns cálculos com esses dados antes de persistí-los no banco de dados. Minhas dúvidas específicas são: 1. Qual é a melhor abordagem para acessar e manipular os dados importados antes do commit? 2. Existe uma maneira de adicionar lógica de cálculo durante o processo de importação? 3. Devo criar microflows separados para processar os dados após a importação?   Detalhes do meu caso: - Estou importando para uma entidade temporária - Preciso calcular campos derivados (como totais, médias e porcentagens) - Alguns cálculos dependem de valores de múltiplas linhas   Já tentei: - Adicionar regras de validação na entidade - Criar um microflow pós-importação, mas tive dificuldades para acessar todos os registros importados   Alguém já implementou algo similar ou pode sugerir a melhor abordagem? Agradeço qualquer exemplo ou orientação!
asked
1 answers
0

Fala Bernardo!

A melhor estratégia seria realmente a importação via microflow. No template de importação você deverá informar a "Row object" que é a entidae não persistente que criou e uma entidade também não persistente "Root" associada a entidade "Row object", por exemplo, ficaria desta forma aqui:

unnamed.png

Então no template de importação, você informa essa entidade "Root" como input object.

Acredito que esteja seguindo o exemplo do microflow IVK_ImportTemplateDocument certo? Caso não, você pode duplica-lo para realizar a importação com o template que criou, onde na Java Action "StartImportByTemplate" você informa uma nova instância da entidade "Root" e após a execução da JavaAction, você consegue fazer um retrieve de todos os objetos importados e realizar os cálculos que precisa.

Qualquer coisa, grita aí!

answered