Lista em ordem alfabética

2
Pessoal,  boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês… Em um aplicativo que estou implementando, tenho um objeto que retorna uma lista da api que estou consumindo. Essa lista estou colocando dentro de um Widgets – Text Box, porém, a lista não está sendo apresentada em ordem alfabética. Já coloquei a query com o order by no campo que quero ordenado, mas quando ele entra dentro de um For each, acaba saindo da ordenação.
asked
2 answers
3

O que você pode fazer é,
Aplique uma exibição de lista lá e acima da list-view, você pode ver a opção de classificar o resultado, onde você pode definir os atributos de acordo.
Você pode definir a fonte de dados da list-view como microfluxo.
Espero que ajude!

answered
2

Salve glerison, tudo certo?

 

Vi que o  Rishabh comentou ali a solução da sua problemática, uma coisa que acho bem interessante de se implemetar também, relacionando com retorno de listas com dados, etc... Como é o seu caso pelo visto, seria colocar um sistema de filtragem de acordo com o que o usuário/cliente queria seja baseado por um escobo ja estabelecido em alguma sessão do banco de dados, ou pela busca percorrida dentro do que existe no sistema… 

 

Como fazer isso: na tela onde voce esta fazendo esse retorno de objetos, voce pode adicionar um widgets chamado de 'template grid', e baseado nele, voce pode "puxar as informações" na ordem desejada de acordo com o atrelamento de dados nas propriedades>data source da page, além de, adicionar como mencionado, diferentes tipos de filtros para organizar esse retorno que voce deseja. Clicando com botão direito dentro do primeira div do widget, tem uma opção chamada 'add serach field' em seguida, ir configurando os outros campos, configura essa "filtrage" mais rápida para seu cliente/usuario.

 

Espero que esse complemento seja útil para voce!! 

 

Att: Bruno Makis.

 

answered